quinta-feira, 29 de abril de 2010

ATA DE REUNIÃO

ORAÇÃO INICIAL

MOMENTO DE ORAÇÃO: Evangelho (João 12, 44-50)

ASSUNTO DA REUNIÃO: Entrega de Fichas para Cursilho de Jovens Homens; Cursilho e Cursilhistas; caixa de livros e mensagens para estudo; organização na celebração da vida em maio.

dia: 28/04/2010 às 19:00 horas

Discussão dos Assuntos acima

PROXIMO ENCONTRO - Dia:05/05/2010 às 19:00 no Rincão (Salão Paroquial)

ORAÇÃO FINAL

São Paulo Apóstolo – Rogai por nós Despedida

quarta-feira, 28 de abril de 2010

CURSILHO DE JOVENS

Para você que quer se tornar um membro ativo e reconhecido do MCC, aproveite a oportunidade, procure os coordenadores ou um membro cursilhista e preencha sua ficha para o “CURSILHO DE JOVENS HOMENS” que acontecerá nos dias 21, 22 e 23 de maio de 2.010.

"Procurei a Deus, e não encontrei";
"Procurei a mim, e não me achei";
"Procurei o próximo e encontrei os três".


CRISTO CONTA COM VOCÊ!

terça-feira, 27 de abril de 2010

GUIA DO PEREGRINO NO NCA - Núcleo de Comunidade Ambiental (Escola de Formação)

Vamos conversar sobre o nosso querido GUIA DO PEREGRINO. Ele está presente o dia todo conosco!É dele que nasce nossa manhã, com a ORAÇÃO DA MANHÃ, o OFERECIMENTO DO DIA e PARA SUA REFLEXÃO DURANTE O DIA. E também é dele que nasce nosso agradecimento através da ORAÇÃO DA NOITE. Nossas refeições também ficam mais agradáveis com nossas ORAÇÕES PARA AS REFEIÇÕES, além da nossa VIGÍLIA tão bela, tão reflexiva e tão adequada para os cursilhistas. E claro, nossos momentos Mariano, com o TERÇO DO CURSILHO e sua espiritualidade cursilhista, e o ANGELUS que reza-se pela manhã, na metade do dia e ao entardecer. E há outros belos textos para vários momentos. Leia, você vai gostar.
Mas... E O NCA? O NCA necessita ter em seus encontros um MOMENTO DE ESPIRITUALIDADE. E nada melhor que mergulharmos nos textos do Guia do Peregrino, a começar por este EXAME DE CONSCIÊNCIA:
Senhor, se o mundo hoje não está melhor, é porque eu não me esforcei o suficiente para melhorá-lo. Neste momento, minha tentação é culpar, por isso, as estruturas, as demais pessoas com as convivi, as situações adversas do meu dia... Contudo, Senhor, vós me conheceis perfeitamente e sabeis quanto me omiti. Portanto, ajudai-me, Senhor, porque eu quero e posso ser melhor!
De tudo o que pensei e fiz hoje, o que mais vos agradou? E o que mais vos desagradou?
Como foi a minha oração? Como eu busquei estudar e conhecer vosso Plano de Amor?
Como foi minha ação hoje? Eu me transformei para melhor?Fui melhor na minha família? Fui melhor no meu ambiente de trabalho?
Quem eu fui para os outros?
Se nossa missão é EVANGELIZAR AMBIENTES, necessitamos IR ATÉ OS OUTROS, não é? E para isso, necessitamos desejar CONHECER A ESPIRITUALIDADE CURSILHISTA. Para isso, lhe convido a MANTER O GUIA DO PEREGRINO JUNTO DE VOCÊ. Faça-o presente em sua vida! REZE! E não deixe de realizar o terço do cursilho (a partir da pág. 33). Faz muito bem.
No final dos encontros, leia um parágrafo da VIGÍLIA. Que estas experiências com o Guia e o NCA ajudem no relacionamento seu com Jesus e seus ensinamentos. E para lembrar diariamente de nossa missão junto ao cursilho sobre os NCA, sugiro que leia atentamente dois textos: O MOVIMENTO DE CURSILHOS É e o final da VIGÍLIA nas págs 80 e 81 PARA MEMBROS DO MCC.
Façamos nossa parte.

GUIA DO PEREGRINO: CONHECER PARA AMAR, AMAR PARA VIVER.
(NCA-FORP)

ATA DE REUNIÃO

ORAÇÃO INICIAL

MOMENTO DE ORAÇÃO – Evangelho de Mateus (26, 26-28)

ASSUNTO DA REUNIÃO: LEITURA DA ATA ANTERIOR; CURSILHO DE JOVENS QUE SERÁ REALIZADO NOS DIAS 21,22 e 23 DE MAIO (MENSAGENS E MENSAGEIROS).

dia: 14/04/2010 às 19:00 horas

Discussão dos Assuntos acima e Estudo Estudo: Eucaristia e Adoração

PROXIMO ENCONTRO Dia: 28/04/2010 às 19:00 - no Rincão (Salão Paroquial)

LEVAR AS FICHAS DOS PRÉ-CURSILHISTAS.

ORAÇÃO FINAL
São Paulo Apóstolo – Rogai por nós Despedida

ATA DE REUNIÃO

ORAÇÃO INICIAL

MOMENTO DE ORAÇÃO

ASSUNTO DA REUNIÃO: O QUE E A ESCOLA DE FORMAÇÃO; O CURSILHO POR DENTRO; CONCLUSÃO DO RELATÓRIO SOBRE A CAMPANHA DA FRATERNIDADE E PROJETO DE TRABALHO NAS CELEBRAÇÕES DA VIDA (PASTORAL DA CRIANÇA).

dia: 06/04/2010 às 19:00 horas

Discussão dos Assuntos acima

PROXIMO ENCONTRO Dia:14/04/2010 às 19:00 no Rincão (Salão Paroquial)

ORAÇÃO FINAL
São Paulo Apóstolo – Rogai por nós Despedida