quarta-feira, 27 de outubro de 2010

TESTEMUNHO A NOSSA SENHORA


Quero aqui compartilhar minha fé e confiança em Nossa Senhora e principalmente em Deus e em Nosso Senhor Jesus Cristo. Tenho plena convicção de que milagres acontecem em nossas vidas todos os dias e a todo instante. Nasci em uma família católica graças a Deus e sou católica por convicção, fui consagrada a Nossa Senhora ainda bebê e por isso minha mãe colocou Aparecida na complementação do meu nome, aos 42 anos já passei por várias provações nessa vida: doenças, deslealdades e vários outros problemas. Hoje me sinto mais madura, mais forte e rezo muito, (peço e agradeço) e a conclusão a que cheguei à minha pouca experiência de vida é a de que o ser humano tem que ter fé porque com fé no final tudo dá certo, tudo acaba bem se você estiver sob a proteção de Jesus e a interseção de Nossa Senhora. Foram muitas graças alcançadas e eu sei que muitas ainda hão de vir, tenham sempre fé e bons pensamentos, valorize sua capacidade de produzir algo, de ajudar a humanidade através de orações e principalmente através de ações concretas. A oração é o melhor remédio e junto com a fé e a esperança são capazes de curar e restaurar tudo em nossa vida. As ações transformam a vida de pessoas tantas vezes descrentes e desanimadas pelas injustiças do mundo. Agradeço a Deus, Jesus e Maria, pelas graças que acontecem em minha vida, principalmente pela minha cura (tanto espiritual como física), pela saúde dos meus filhos, que são bênçãos de Deus em Minha Vida, pelo meu marido e todos os meus familiares.

Nossa Senhora Rogue por todas as famílias de Bonito e do mundo inteiro. Amém!

Isneide Aparecida Mirandola

terça-feira, 26 de outubro de 2010

SÃO FREI GALVÃO

25/Outubro
Beato Frei Antônio de Sant`Ana Galvão, Confessor

Nascido em Guaratinguetá, em 1739, de uma família de muitas posses, descendia dos primeiros povoadores da Capitania e corria em suas veias sangue de bandeirantes. Foi ele próprio chamado " Bandeirante de Cristo", porque tinha na alma a grandeza, o arrojo e fortaleza de um verdadeiro bandeirante. Renunciou a uma brilhante situação no mundo e ingressou na Ordem franciscana. Fundou, em 1774, juntamente com Madre Helena Maria do Espírito Santo, o Mosteiro concepcionista de Nossa Senhora da Luz, na capital paulista. Não somente formou e conduziu nas vias da espiritualidade franciscana e concepcionista as religiosas desse mosteiro, mas também o edificou materialmente, ao longo de quase 50 anos de esforços contínuos. Foi o arquiteto, o engenheiro, o mestre de obras e muitas vezes o operário da sua edificação, que somente se tornou possível porque ele incansavelmente pedia, ao povo fiel, esmolas para a magnífica construção. Entregou sua alma a Deus em 1822 e foi beatificado em 1998. Até hoje sua sepultura, na capela do mosteiro, é visitada por multidões que acorrem a lhe pedir graças e milagres, e também à procura das famosas e prodigiosas "pílulas de Frei Galvão". A origem dessas pílulas é contada num folheto distribuído no próprio mosteiro: " Certo dia, Frei Galvão foi procurado por um senhor muito aflito, porque sua mulher estava em trabalho de parto e em perigo de perder a vida. Frei Galvão escreveu em três papelinhos o versículo do Ofício da Santíssima Virgem: Post partum Virgo Inviolata permansisti: Dei Genitrix intercede pro nobis (Depois do parto, ó Virgem, permanecestes intacta: Mãe de Deus, intercedei por nós). Deu-os ao homem, que por sua vez levou-os à esposa. Apenas a mulher ingeriu os papelinhos, que Frei Galvão enrolara como uma pílula, a criança nasceu normalmente. Caso idêntico deu-se com um jovem que se estorcia com dores provocadas por cálculos visicais. Frei Galvão fez outras pílulas semelhantes e deu-as ao moço. Após ingerir os papelinhos, o jovem expeliu os cálculos e ficou curado. Esta foi a origem dos milagrosos papelinhos, que, desde então, foram muito procurados pelos devotos de Frei Galvão, e até hoje o Mosteiro fornece para as pessoas que têm fé na intercessão do Servo de Deus ".

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

ÁGUIA OU GALINHA


Um camponês criou um filhote de águia junto com suas galinhas.

Tratando-a da mesma maneira que tratava as galinhas, de modo que ela pensasse que também era uma galinha.

Dando a mesma comida jogada no chão, a mesma água num bebedouro rente ao solo, e fazendo-a ciscar para complementar a alimentação, como se fosse uma galinha. E a águia passou a se portar como se galinha fosse.

Certo dia, passou por sua casa um naturalista, que vendo a águia ciscando no chão, foi falar com o camponês:

- Isto não é uma galinha, é uma águia!

O camponês retrucou: – Agora ela não é mais uma águia, agora ela é uma galinha!

O naturalista disse: – Não, uma águia é sempre uma águia, vamos ver uma coisa…

Levou-a para cima da casa do camponês e elevou-a nos braços e disse:

- Voa, você é uma águia, assuma sua natureza!

- Mas a águia não voou, e o camponês disse:

- Eu não falei que ela agora era uma galinha!

O naturalista disse: – Amanhã, veremos…

No dia seguinte, logo de manhã, eles subiram até o alto de uma montanha.

O naturalista levantou a águia e disse: – Águia, veja este horizonte, veja o sol lá em cima, e os campos verdes lá em baixo, veja, todas estas nuvens podem ser suas.

Desperte para sua natureza, e voe como águia que és…

A águia começou a ver tudo aquilo, e foi ficando maravilhada com a beleza das coisas que nunca tinha visto, ficou um pouco confusa no início, sem entender o porquê tinha ficado tanto tempo alienada.

Então, ela sentiu seu sangue de águia correr nas veias, perfilou devagar, suas asas e partiu num vôo lindo, até que desapareceu no horizonte azul.”


Deus nos chama a realizar ações e obras para sua honra e glória, por isso e que fomos criados à sua imagem e semelhança! Existem pessoas que nos fazem pensar como galinhas. Mas nós somos águias. Por isso, abramos as asas e voemos . Voemos como as águias e não fiquemos ciscando como galinhas.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

NOSSA SENHORA APARECIDA


Ó incomparável Senhora da Conceição Aparecida, Mãe de Deus, Rainha dos Anjos, advogada dos pecadores, refúgio e consolação dos aflitos e atribulados, Virgem Santíssima, cheia de poder e de bondade, lançai sobre nós um olhar favorável para que sejamos socorridos por Vós em todas as necessidades em que nos achamos.

Lembrai-vos, ó clementíssima Mãe Aparecida, que nunca se ouviu dizer que alguém daqueles que têm a Vós recorrido, invocado vosso santíssimo nome, e implorado vossa singular proteção, fosse por Vós abandonado.

Animados com esta confiança, a Vós recorremos; tomamo-Vos de hoje para sempre por nossa Mãe, nossa protetora, consolação e guia, esperança e luz na hora da morte.

Livrai-nos de tudo o que possa ofender-Vos e a vosso santíssimo Filho Jesus. Preservai-nos de todos os perigos da alma e do corpo; dirigi-nos em todos os negócios espirituais e temporais; livrai-nos da tentação do demônio, para que trilhando o caminho da virtude, possamos um dia ver-Vos e amar-Vos na eterna glória, por todos os séculos dos séculos. Amém.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

ENCERRAMENTO MÊS DA BIBLIA

RECORDAÇÕES

Haaa!!! Como é bom lembra-me daqueles tempos em que nossa família se reunia para as novenas, campanhas, retiros...e aquela música !!!

Toda bíblia é comunicação

De um DEUS amor de um DEUS irmão

É feliz quem crê na revelação

Quem tem DEUS no coração...

Essa musica me transporta aos 8 anos de idade em que nos meses de setembro era sagrado, na comunidade de São Francisco de Assis, lá em Tres Barras, em Campo Grande-MS, sempre chuvoso, meu tio Elizeu com seu trator arrumava uma grande lona com bambu arcado,e ficava como uma grande sala, com palha de arroz no lastro, e nossa família de 8 irmãos, mais os primos e nossos pais, no caminho o tio sempre parando para dar carona aos amigos, íamos sempre rezando e cantando do sítio até a Igreja adaptada na escolinha, para as novenas, era sempre cheio, muita gente das chácaras e sítios visinhos. Foi uma infância muito saudável. Agradeço aos meus pais Eduardo e Marina por ter nos educado na fé e deixado essas marcas em nossa memória.

Ana Marcia Borges Mafalda.


São Paulo nos diz: “Tudo o que se escreveu no passado foi para o nosso ensinamento que foi escrito, afim de que, pela perseverança e consolação, que nos dão as Escrituras, tenhamos esperança” (Rm 15,4).

Irmãos, não nos esqueçamos que na verdade, todo mês devia ser Mês da Bíblia; todo dia devia ser Dia da Bíblia. Por isso, a Bíblia não pode ser apenas um ornamento em nossa casa. A Palavra de Deus deve ser o nosso alimento de cada dia e buscar nela o sustento para a nossa vida.

Que a Palavra que vem da boca de Deus nos anime, dê força e coragem e com isso sejamos Cristãos da Esperança!